Condições Garantia

O presente Certificado é válido para todos os Clientes e Instaladores Autorizados, considerados pela EFCIS, com capacidade técnica para vender, instalar e assistir tecnicamente, os equipamentos que comercializamos em todo o território nacional, de acordo com as Condições Gerais de Venda.

1. A EFCIS, garante ao primeiro proprietário ou comprador original do equipamento, referido no certificado de garantia, que o mesmo se apresenta sem defeitos e se encontra nas condições normais de funcionamento, sendo garantido pelo prazo de 24 meses a partir da data da compra.

2. A validade da garantia só será efetiva após a receção na EFCIS, até 30 dias após a instalação do equipamento, do destacável devidamente autenticado pelo carimbo e assinatura da empresa instaladora e anotado com as informações nele requeridas.

3. Esta garantia não se aplica nos seguintes casos:

A. Substituição ou limpeza de filtros, fusíveis, peças de plástico danificadas por deficiente manuseamento por parte do cliente.

B. Avarias provocadas por sujidade, corrosão no sistema de controlo e falta de manutenção e assistência técnica adequadas.

C. Uso de tensão de alimentação diferente da especificada na chapa de características ou flutuações superiores a 10%.

D. Casos de manipulação ou reparação realizadas por terceiros, não autorizados pela EFCIS.

E. Deficiente limpeza ou desidratação da instalação.

F. Avarias provocadas pela utilização ou aplicação das unidades em condições diferentes das especificadas na documentação do fabricante.

G. Unidades reinstaladas por uma ou mais vezes, no mesmo ou noutro local.

H. Avarias provocadas por erros de instalação e/ou por inobservância das exigências técnicas em vigor.

4. Qualquer pedido de substituição de peças durante a Garantia, deverá obrigatoriamente observar as seguintes condições: – Pedido por requisição. – Devolução da peça original. – Apresentação do termo de Garantia ou fatura de aquisição.

NOTA: Todas as peças substituídas, ao abrigo da Garantia, serão faturadas no prazo de 30 dias após a sua entrega, quando não for devolvida a peça correspondente que motivou a substituição.

5. O fornecimento de peças em Garantia será da responsabilidade da EFCIS, desde que sejam observadas as Condições Gerais de Venda e as Condições do presente certificado.

6. A EFCIS, não se responsabiliza por danos ou prejuízos resultantes de acidentes ocasionais ou casos de força maior (elementos da natureza, vandalismo, alterações de ordem pública, incêndio ou guerra).

7. A EFCIS, não se responsabiliza ainda por, danos ou prejuízos causados na sequência do funcionamento deficiente das unidades.

8. Os custos inerentes à deslocação de pessoal técnico serão por conta do Instalador ou Utilizador, nas avarias não cobertas pela da Garantia ou fora do período da mesma.

O Save 21 percorreu um longo caminho, ao longo de quase 15 anos, que nos trouxe até onde nos encontramos hoje. A constante adaptação aos novos produtos das representadas, as constantes e incrementadas exigências legislativas, fizeram com que se fosse adaptando e refinando, ao longo dos anos, tano a equipa como o nível de conhecimentos e formações, às necessidades inerentes a um departamento de pós-venda a orar no mercado Europeu (e Africano).

O objetivo passa cada vez mais por reduzir o tempo de resposta e juntar novos contratos de manutenção aos conseguidos até agora. O Save 21 opera em toda a linha dos produtos comercializados pelo grupo EFCIS, sendo que garantimos assistências e reparações dentro e fora dos períodos de garantia.

Estamos numa zona em que temos de ter um caracter neutro, por forma a avaliar se as causas das avarias estão relacionadas com defeitos dos equipamentos ou problemas externos.

A evolução do mercado e as suas exigências e certificações têm influenciado o método de trabalho. É o objetivo das certificações, mudar não apenas o comportamento dos técnicos e empresas, mas também a postura empresarial relativamente às questões ambientais e à própria relação com os clientes utilizadores.