Condições Gerais

Estas condições são válidas para todos os Clientes e Instaladores Autorizados, considerados pela EFCIS, com capacidade técnica para vender, instalar e assistir tecnicamente os equipamentos por si comercializados.

1. Preços

1.1. Equipamento HAICE Os preços do equipamento doméstico comercializado pela EFCIS, estão regulamentados por uma Tabela de Preços de Venda.

1.2. Outros Materiais e Equipamentos Os preços destes produtos estão regulamentados por Tabelas próprias.

2. Descontos Financeiros Nas atuais condições do mercado, a EFCIS reserva-se ao direito de negociar, para cada caso concreto, as condições de pagamento e os descontos financeiros que achar convenientes, sendo a regra geral para o equipamento doméstico de:

2.1. Condições de Pagamento: – Equipamento: A pronto pagamento. – Acessórios: A pronto pagamento.

2.2. O não cumprimento das condições acordadas, implica o cálculo de encargos de mora e a reanálise das condições de crédito acordadas.

2.3. A EFCIS reserva-se ao direito de estabelecer limites de crédito, ou alterar as condições de pagamento, em função do historial do cliente, ou outras informações do mercado.

3. Entrega do Equipamento A EFCIS assegura a entrega do equipamento dentro do espaço geográfico de Portugal Continental.

3.1. Compressores, Outros Acessórios e Spare-Parts As entregas destes produtos são consideradas nas nossas instalações. Os custos de expedição dos referidos produtos são por conta do Cliente.

4. Garantias

4.1. Está ao abrigo da garantia, a deslocação, mão-de-obra e substituição de peças nos primeiros 24 meses. Nota: Recomendamos a leitura das condições especificadas nos Certificados de Garantia que acompanham os equipamentos.

5. Condições Gerais de Garantia

5.1. A EFCIS reserva o direito de recusar uma intervenção técnica, ou de enviar peças de substituição solicitadas ao abrigo da Garantia, sempre que o certificado de Garantia do equipamento não tenha sido devidamente preenchido e recebido pelos seus serviços, dentro de um período de 30 dias após a data de instalação do mesmo, de acordo com as Condições de Garantia.

5.2. Os custos de mão-de-obra, deslocação e estadia, em intervenções efetuadas em Portugal, serão por conta da EFCIS durante o período de garantia. Findo esse período, serão debitadas todas as despesas de deslocação e mão-de-obra, à entidade que solicitou a intervenção.

 5.3. Assistência Técnica Após-Venda A Assistência Técnica Após-Venda em garantia será assegurada pela empresa “SAVE 21, Lda”, em regime de Outsourcing. A mesma deverá ser chamada, a intervir, sempre que na especialidade houver dúvidas sobre a instalação de equipamentos, ou sobre o seu enquadramento, no conjunto dos outros equipamentos do projeto.

5.3.1 Os pedidos de Assistência Técnica, devem ser formulados, por escrito, à SAVE 21, com pelo menos oito dias de antecedência.

5.4. Em qualquer intervenção da SAVE 21, dentro ou fora do período de Garantia, é condição imprescindível a presença de pessoal tecnicamente habilitado por parte do Instalador, que participe nos trabalhos e facilite os meios de acesso adequados.

5.5. É da responsabilidade do Instalador assegurar todas as condições para que as intervenções da SAVE 21 sejam rápidas e eficientes, sendo da sua responsabilidade todos os custos decorrentes de deslocações “desnecessárias”, ou, “tempos mortos”, motivados por deficiente programação das condições de Arranque ou Assistência dos equipamentos.

5.6. A Garantia cobre todos os defeitos de fabrico do equipamento, desde que o mesmo seja instalado com plena observância das exigências técnicas em vigor, estando assim excluídos defeitos ou avarias resultantes de uma instalação deficiente.

5.7. Não são consideradas deslocações ao abrigo da Garantia (mesmo que utilizadas dentro do período de Garantia), as requisitadas por motivos de má condução dos equipamentos, falta de manutenção, limpeza, caso de manipulação e reparações por terceiros, ou outros casos não regulamentados nas alíneas anteriores.

5.8. A Garantia cobre a substituição de peças que tenham comprovadamente defeito de fabrico, sem quaisquer encargos para o cliente, desde que as peças defeituosas sejam devolvidas à SAVE 21, juntamente com uma fotocópia da fatura de aquisição do equipamento em questão.

6. Devoluções Não são admitidas devoluções de equipamento ou peças sem autorização prévia da SAVE 21 / EFCIS.

6.1. O pedido de devolução deve ser comunicado por escrito, ficando a sua aceitação condicionada ao perfeito estado do equipamento e respetivos acessórios. Em qualquer caso, todo o material a devolver deverá ser acompanhado por uma nota de devolução e uma fotocópia da fatura de fornecimento.

6.2. Os equipamentos reparados nas instalações do SAVE 21 / EFCIS, ao abrigo da Garantia, serão devolvidos ao Cliente, logo após a reparação.

7. Reparações não abrangidas pela Garantia. Todas as reparações efetuadas fora do período da garantia ou cuja avaria não esteja coberta pela mesma, conforme previsto nas presentes condições e nos Certificados de Garantia do equipamento, serão objeto de orçamento ou débito por parte da entidade credenciada para o efeito (SAVE 21, Lda.).

7.1. Para efeitos de aplicação do previsto no número anterior, o Cliente/Instalador aceita que a SAVE 21 proceda ao débito das reparações e outros custos, não abrangidas pela garantia.

8. Reserva de Propriedade Todos os fornecimentos de equipamento são efetuados com RESERVA DE PROPRIEDADE, nos termos do disposto no N.º 1 do Art.º 409 do Código Civil.­­

O Save 21 percorreu um longo caminho, ao longo de quase 15 anos, que nos trouxe até onde nos encontramos hoje. A constante adaptação aos novos produtos das representadas, as constantes e incrementadas exigências legislativas, fizeram com que se fosse adaptando e refinando, ao longo dos anos, tano a equipa como o nível de conhecimentos e formações, às necessidades inerentes a um departamento de pós-venda a orar no mercado Europeu (e Africano).

O objetivo passa cada vez mais por reduzir o tempo de resposta e juntar novos contratos de manutenção aos conseguidos até agora. O Save 21 opera em toda a linha dos produtos comercializados pelo grupo EFCIS, sendo que garantimos assistências e reparações dentro e fora dos períodos de garantia.

Estamos numa zona em que temos de ter um caracter neutro, por forma a avaliar se as causas das avarias estão relacionadas com defeitos dos equipamentos ou problemas externos.

A evolução do mercado e as suas exigências e certificações têm influenciado o método de trabalho. É o objetivo das certificações, mudar não apenas o comportamento dos técnicos e empresas, mas também a postura empresarial relativamente às questões ambientais e à própria relação com os clientes utilizadores.